Parcerias

parceria

OCB

A Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) é o órgão máximo de representação das cooperativas no país. Foi criada em 1969, durante o IV Congresso Brasileiro de Cooperativismo. A entidade veio substituir a Associação Brasileira de Cooperativas (ABCOOP) e a União Nacional de Cooperativas (Unasco). A unificação foi uma decisão das próprias cooperativas. Entre suas atribuições, a OCB é responsável pela promoção, fomento e defesa do sistema cooperativista, em todas as instâncias políticas e institucionais. É de sua responsabilidade também a preservação e o aprimoramento desse sistema, o incentivo e a orientação das sociedades cooperativas.

 Sescoop/SP

O Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de São Paulo (Sescoop/SP), “S” das cooperativas paulistas, mantém uma parceria sólida com a Cocapec há mais de 10 anos promovendo a formação profissional, a promoção social e o monitoramento na gestão de excelência da cooperativa. A parceria se dá através realização de cursos, treinamentos, eventos, palestras para cooperados e colaboradores com intuito de fortalecer o cooperativismo na região e qualificar a comunidade cooperativista para melhor atuação no mercado.

 Senar/MG

Os produtores mineiros são beneficiados pelo convênio que a Cocapec mantém com Senar/MG  há 7 anos. A parceria oferece cursos de qualidade para produtores rurais, filhos e esposas, das regiões de Capetinga, Claraval e Ibiraci. As capacitações são voltadas para a formação profissional rural e promoção social. Veja em nossa Agenda os cursos programados.

 Agrale

A Agrale é uma empresa genuinamente brasileira e está no mercado há mais de 50 anos. A Cocapec é a concessionária exclusiva da marca na região e oferece ao produtor rural uma linha completa de tratores voltados para a cafeicultura. Dentre os modelos comercializados estão o 5075, 540, 4100 entre outros. A cooperativa possui ainda uma oficina mecânica que presta toda a assistência aos clientes, com profissionais treinados pela Agrale.