“Cerejas do Café” visitam a Cocapec e ampliam conhecimento

por Setor de Comunicação Cocapec:

Grupo feminino é composto por mulheres da cafeicultura de São Paulo e Minas Gerais

DSC_0329 (Copy)

Cerca de 50 mulheres participaram da ‘Experiência de Qualidade Senhor Café’, realizada na última terça-feira (09) na Cocapec. O grupo denominado “Cerejas do Cafés” é composto por mulheres relacionadas a cadeia do setor e tem o objetivo de aumentar a presença feminina em todos os processos e buscar novas oportunidades de negócios para o seguimento.

As mulheres foram recepcionadas com um delicioso café da manhã e degustaram os cafés da cooperativa na versão espresso, coado e cappuccino.

O presidente Carlos Sato ressaltou a importância da presença feminina na cooperativa e o diferencial de ter mulheres em diversos setores da Cocapec, incluindo cargos de liderança.

O diretor Saulo Faleiros apresentou a palestra “Mulher no Contexto Produtivo do Café” que focou em gestão, sucessão familiar e cafés especiais.

Cerejas do Café (12) (Copy)Posteriormente, o grupo visitou a estrutura da Cocapec e conheceu os processos de recebimento e armazenamento de café, torrefação, classificação/degustação e laboratório de cafés especiais.

Ao final, todas foram presenteadas com os cafés Cocapec, e levaram para casa a verdadeira Experiência de Qualidade Senhor Café.

Baixe a apresentação:

 

Confira as fotos:

 

 

Comentários estão fechados.