Maior evento mundial de sustentabilidade do café este ano no Brasil

por ADS Comunicação Corporativa:

A Conferência Global de Sustentabilidade do Café 2018 ocorrerá em Belo Horizonte, nos dias 8 e 9 de novembro, como parte da Semana Internacional do Café. O evento reunirá especialistas mundiais em sustentabilidade do café para debater temas como:

  • mudança de paradigma: a sustentabilidade do produtor em primeiro lugar
  • o futuro da sustentabilidade
  • o papel dos países produtores e dos consumidores no processo
  • regiões cafeeiras sustentáveis
  • investimentos de impacto para promover a sustentabilidade

 

A conferência, organizada anualmente pela Plataforma Global do Café (GCP), combinará apresentações e painéis -- como três sobre “Inovação em Sustentabilidade” -- para abrir espaço a um grupo amplo de palestrantes, entre técnicos, produtores, comercializadores, exportadores, indústrias, certificadoras, sociedade civil (ONGs) e especialistas do mundo todo.

Venha saber como o consumidor entende a sustentabilidade e o que isto implica para os produtores de café. Entenda o que outros países estão fazendo e como estão avançando em sustentabilidade. Conheça os instrumentos mais recentes para avaliar a sustentabilidade em um mundo cada vez mais conectado.

Cinco razões para participar:

Conhecer as tendências e melhores práticas em sustentabilidade do café

Fortalecer os parceiros e estabelecer novos negócios

Possibilidade de encontrar líderes da cafeicultura de muitos países, como Vietnã, Indonésia, Uganda, Colômbia, Quênia, Honduras, Tanzânia, Peru e Brasil!

Melhorar seus investimentos em sustentabilidade

Descobrir e participar de iniciativas locais

Testemunhar as vantagens da colaboração global e local

Vários parceiros internacionais e brasileiros viabilizarão o evento, com o envolvimento de Café Editora, Sebrae, Sistema FAEMG, Codemig, Organização Internacional do Café, IDH, SCA e UTZ, entre outros. Os membros da GCP somam 150 entidades, de diferentes países, que enviarão representantes.

A Conferência Global de Sustentabilidade do Café é aberta ao público: membros da GCP terão entrada gratuita, com direito a 2 ingressos grátis para acompanhantes de sua organização. Produtores, ONGs e demais participantes brasileiros terão 50% de desconto no ingresso, que tem preços melhores até 21 de setembro; depois desta data os valores aumentam. O ingresso dá direito à programação completa do evento e aos eventos sociais, como almoços e a festa de confraternização dos participantes. Saiba mais no site oficial do evento, clicando aqui.

Sobre a Plataforma Global do Café

A Plataforma Global do Café (GCP, da sigla em inglês) é uma associação internacional com 150 membros de todos os segmentos da cadeia produtiva. Ela atua hoje em 9 países produtores (Brasil, Vietnã, Indonésia, Uganda, Colômbia, Quênia, Honduras, Tanzânia e Peru). A GCP tem como visão um setor cafeeiro sustentável que ofereça boas condições de vida para produtores e trabalhadores e assegure a oferta futura de café, enquanto protege os recursos naturais.

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Você deve ser Logado para deixar um comentário.