Dia de Campo da Fundação Procafé atrai mais de 800 participantes

por Setor de Comunicação Cocapec:

DSC_0818 (Copy)Com apoio da Cocapec, a Fundação Procafé realizou o seu 2º Dia de Campo na região. O evento aconteceu na Fundação do Café da Alta Mogiana, que é a fazenda experimental da entidade, e atraiu mais de 800 pessoas de toda a região.

Em seu discurso na abertura, o presidente da Cocapec Maurício Miarelli, ressaltou a participação dos jovens no evento, que são o futuro da cafeicultura. A solenidade contou ainda com diversas personalidades políticas regionais e lideranças da cafeicultura.

Para a dinâmica do Dia de Campo, os presentes foram divididos em grupos e visitaram 5 estações com os seguintes temas:

- Poda do Cafeeiro

- Melhoramento Genético do Cafeeiro no IAC

-Amostragem do Solo

- Estação de Avisos Fitossanitários

- Melhoramento Genético do Cafeeiro – Fundação Procafé.

O conhecimento foi repassado pelos pesquisadores do Procafé, entre eles o renomado, José B. Matiello e Allysson Villela Fagundes.

Uma exposição, com dezenas de empresas do ramo, mostrou diversas soluções para o cultivo do café diretamente aos produtores.

O espaço da Cocapec foi o grande ponto de encontro dos visitantes, que apreciaram os cafés da cooperativa nas versões coado e espresso. A Bioisca também esteve presente e apresentou o seu programa de desinfestação das formigas cortadeiras, que já está ganhando o Brasil. A Associação Florestal, que realiza um importante trabalho de recomposição na região, explicou a importância da prática na conservação das matas dentro das propriedades rurais.

A equipe do setor de máquinas e implementos também marcou presença, com os equipamentos de fabricação própria a recolhedora Robust-Eco e a varredeira Rastelo Soprador.

Veja as fotos do evento:

Comentários estão fechados.