Torrefação da Cocapec recebe investimentos com recursos do Projeto Microbacias II

por Setor de Comunicação:

DSC_0347

O secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Arnaldo Jardim realizou a entrega oficial de mais uma etapa do “Projeto de Desenvolvimento Rural Sustentável – Microbacias II – Acesso ao Mercado”.

DSC_0379Dessa vez os recursos foram direcionados para compra de 7 veículos que auxiliarão na logística da produção; 1 check peso – equipamento que pesa com precisão as embalagens de café de acordo com a regulamentação da Anvisa; 1 impressora datadora – para informar o consumidor sobre o lote do produto, data de fabricação e validade; apoio em ações de marketing para o café e 5 anos de Atualizações do Software de Geoprocessamento – ArcGis que auxilia no monitoramento do parque cafeeiro. Vale ressaltar que antes das aquisições dos equipamentos foram feitas inúmeras cotações para se chegar no fornecedor ideal e que atendesse as necessidades da Cocapec.

A entrega oficial, além da presença do secretário, teve a presença da diretoria da Cocapec eDSC_0475 do Sicoob Credicocapec, membros dos conselhos fiscal e administrativo, cooperados, profissionais da CATI EDR-Franca e autoridades políticas regionais.

Na primeira etapa, em 2015, houve a ampliação das dependências da torrefação (reforma da edificação); aquisição e instalação de 3 climatizadores  para melhora do ambiente de trabalho; aquisição e instalação do miolo da fornalha, peça fundamental para gerar o calor para o torrados; e o desenvolvimento da loja online www.senhorcafe.com.br.

Todas os investimentos já estão em funcionamento, tornando a torrefação da Cocapec mais moderna e competitiva.

Comentários estão fechados.