Global Coffee Platform faz parceria com a Rainforest Alliance

POR EQUIPE CAFÉPOINT:

A Plataforma Global do Café (GCP) e a Rainforest Alliance assinaram uma parceria de cinco anos para apoiar as plataformas nacionais de café nos países produtores. O acordo foi feito na Conferência Global de Sustentabilidade do Café de 2018, realizada em Belo Horizonte no dia 8 de novembro, na Semana Internacional do Café, maior feira brasileira do setor.

"Precisamos aproveitar os pontos fortes de cada um. O GCP e a Rainforest Alliance acreditam que o alinhamento em nível global e nacional estabelecerá uma nova barreira na maneira como devemos trabalhar juntos na sustentabilidade do café”, disse Rogier Eijkens, diretor de programas do GCP.

O acordo busca a consolidação de plataformas cafeeiras nacionais como facilitadoras de diálogos entre múltiplas partes interessadas em diferentes países produtores de café. Em escala global, a Rainforest Alliance e a GCP também organizarão sessões estratégicas regulares para promover o intercâmbio e o aprendizado entre as Plataformas Nacionais de Café nos países produtores.

Ambas as organizações dizem que identificarão oportunidades em nível de país para apoiar a ação coletiva entre as partes interessadas e membros do café com base em questões prioritárias.

O acordo de parceria terá a duração de cinco anos, começando a partir de 1º de janeiro de 2019. As organizações esperam que seu trabalho coletivo seja uma contribuição fundamental para um setor cafeeiro mais sustentável.

Para mais informações, visite www.globalcoffeeplatform.org.

As informações são do http://gcrmag.com / Tradução Juliana Santin

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Você deve ser Logado para deixar um comentário.