Dia de Campo do Procafé atrai mais de 800 pessoas em Franca

por Setor de comunicação Cocapec:

O espaço da Cocapec foi um dos mais movimentados durante o evento

Dia de Campo 2018 (3)A Fundação Procafé realizou nesta quinta-feira, dia 10, o seu 3º Dia de Campo na cidade de Franca e atraiu mais de 800 pessoas.

A dinâmica seguiu a dos anos anterior, com a formação de vários grupos que se intercalaram para visitar as 6 estações montadas na Fazenda Experimental. Nestes locais foram apresentados os seguintes temas:

- resposta ao esqueletamento de  variedades;

- Adubação nitrogenada de lavouras podadas;

- Problemática de nematoides e sistemas alternativos de produção de mudas de café;

- Seleção de linhagens de café Bourbon para o desenvolvimento de novas cultivares;

- Pontos de variabilidade nas análises de solo;

- ciclo de Sustentabilidade Cocapec: método de aplicação Biosica.

A Cocapec é apoiadora do evento desde a primeira edição, que aconteceu em 2016. Em todas as oportunidades montou um espaço para receber os visitantes e mais uma vez foi um sucesso. No local foi servido café espresso e o grande lançamento do ano o Cappuccino Senhor Café. Além disso, a Biosca apresentou os métodos de aplicação do produto, queDia de Campo 2018 (5) posteriormente foi complementado em uma das estações no campo. A Associação Florestal também marcou presença com informações do importante trabalho que desenvolve. As máquinas de fabricação própria também estiveram em exposição e profissionais do setor explicaram os detalhes de cada implemento, fazendo assim um relevante contato comercial.

Dia de Campo 2018 (11)A cerimônia de abertura contou com nomes importantes da cafeicultura regional e nacional e também personalidades políticas. O presidente Carlos Yoshiyuki Sato, representou a Cocapec e destacou em seu discurso a importância do trabalho do Procafé. “O Procafé desenvolve aqui uma pesquisa aplicada junto ao campo, e isso é excelente, pois os nossos produtores têm a sua disposição estudos sobre manejo e variedades, específicas para a nossa região e podem utilizar. A Cocapec é uma forte apoiadora deste trabalho há muitos anos, pois vê que o Procafé traz muito desenvolvimentos para a Alta Mogiana”, finaliza.

Além da Cocapec, muitas entidades prestigiaram o evento como a Prefeitura Municipal de Franca, AMSC e CATI, e outras empresas do agronegócio que também montaram stands para mostrar seu trabalho aos visitantes.

Veja as fotos:

 

Comentários estão fechados.