Cocapec representará produtores de arábica na Plataforma Global do Café

por Setor de Comunicação Cocapec:

Fonte: Plataforma Global do Café

2o Encontro de Membros GCP Brasil_26062018

O superintendente da Cocapec, Ricardo Lima de Andrade, foi eleito representante dos Produtores do Café Arábica pelo Grupo de Trabalho Brasil, que é parte da estrutura de governança do Programa Brasil da Plataforma Global do Café (GCP).

Este grupo faz parte da instância técnica para proposição e estruturação de ações do programa. Dentre as atribuições do profissional da cooperativa está a coordenação das discussões sobre os temas ligados a sustentabilidade do café. Além da Cocapec, o grupo é composto pelas seguintes entidades: JDE, Tchibo, Nestle e Olam, serviços de extensão do ES, PR, MG e RO, CATI, SEBRAE, SENAR, Cecafé, CNC, CNA, os certificados UTZ/Rainforest, Fairtrade e Certifica Minas e representantes dos Membros da GCP.

Ricardo Lima foi eleito pelos Membros da Categoria Produtores que estavam presentes: Cooabriel, Coorperlam, COOMAP, Minasul, COOPERCITRUS. O mandato está previsto para durar 12 meses, com o ciclo de 3 reuniões.

Na oportunidade também foram definidos o representante dos Produtores do Café Conilon (Cooabriel – Samara Cuquetto Batista) e o representante da categoria dos  Exportadores/traders (ECOM – Daniel Motta).

Sobre a Plataforma Global do Café

A Plataforma Global do Café (GCP, da sigla em inglês) é uma associação internacional com 150 membros de todos os segmentos da cadeia produtiva, incluindo a Cocapec. Ela atua hoje em 9 países produtores, como Colômbia, Honduras, Peru, Indonésia, Uganda, Quênia, Vietnã e Brasil, que criam suas próprias estratégias de sustentabilidade no campo e compartilham informações e experiências. A GCP tem como visão um setor cafeeiro sustentável que ofereça boas condições de vida para produtores e trabalhadores e assegure a oferta futura enquanto protege os recursos naturais.

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Você deve ser Logado para deixar um comentário.