Cocapec inaugura expansão do núcleo de Ibiraci

Setor de Comunicação Cocapec:

DSC_0974 (Copy)Um super loja de 1200 m², mais 2 armazéns, sendo um compartilhado entre peças/veterinário/fertilizante e outro exclusivo para agroquímicos, cada um com 900 m², totalizando 3000 m² de área construída em uma espaço de mais de 8.500m². Essa é toda a estrutura que os mais de 500 cooperados de Ibiraci e região terão a sua disposição a partir de agora.

DSC_0072 (Copy)A inauguração aconteceu nesta segunda-feira, dia  7 de agosto e contou com a presença de aproximadamente 300 pessoas entre cooperados e familiares, toda a diretoria da Cocapec e Sicoob Credicocapec, políticos locais, membros do conselho administrativo e fiscal e e colaboradores.

A nova loja abriga área de atendimento aos cooperados e clientes, assistência agronômica e veterinária, classificação/degustação de café e um PA do Sicoob Credicocapec. Já os armazéns com insumos já possuem o sistema de verticalização, permitindo a acomodação de mais produtos de forma segura, o que resulta em um maior estoque e disponibilidade de mercadoria aos produtores. Essa expansão oferecerá aos cooperados e clientes mais conforto e um melhor atendimento.

Com a inclusão da nova área a unidade salta de pouco mais de 20.000 m² para quaseDSC_0109 (Copy) 30.000m², possibilitando futuras ampliações como armazéns de café.

Vale lembrar que todo o trabalho foi realizado com recursos próprios, aprovados em Assembleia Geral Ordinária pelos cooperados.

Um pouco da história

O núcleo da Cocapec em Ibiraci é o mais jovem, e completará 14 anos em 2017. A sua instalação aconteceu depois da incorporação com a Comapil em 2003, e de lá para cá mudou completamente a cafeicultura da região. Hoje o município, com pouco mais de 13 mil habitantes, de acordo com a estimativa do IBGE, conta com 23% de sua área destinada a produção de café e são cultivados em altitude que variam de 700 a 1300 metros. A produtividade média é de 30 scs/há, considerada excelente, assim como a qualidade da bebida, conseguida de forma natural por conta de todos os aspectos.

Para a Cocapec é uma honra fazer parte da cafeicultura desta localidade e com certeza, através das melhorias entregues, os produtores terão uma nova experiência na cooperativa, e isso refletirá no trabalho do campo. Isso é o cooperativismo trabalhando por resultado.

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Você deve ser Logado para deixar um comentário.