Curso transforma produtores em inspetores de pragas

por Setor de Comunicação:

IMG-20171114-WA0014

A campanha “Todos Contra a Broca”, idealizada pela Cocapec, promoveu o curso de inspetores de pragas, juntamente com o fornecedor Sipcam Nichino, para cooperados e seus funcionários em 4 oportunidades (Franca, Claraval, Ibiraci e Pedregulho).

IMG-20171114-WA0012O conteúdo ficou a cargo do renomado pesquisador Sérgio Benvenga que conduziu os trabalhos,  dividindo o conteúdo entre aula teórica e exercícios práticos.

Na primeira parte, aconteceu uma contextualização sobre as 4 principais pragas que acomete o cafeeiro (broca, bicho mineiro, ácaro vermelho e ácaro da leprose). Foram apresentados também a metodologia utilizada para fazer a amostragem e a maneira de contabilizar o que se encontrou em campo e, consequentemente, definir a melhor ação para o controle.

IMG-20171114-WA0013Na sequência, o grupo foi a campo aprender a identificar as pragas, e colocaram em prática toda a metodologia aprendida.

Ao final, muitos demonstraram a sua satisfação com o curso e sinalizaram que irão inserir o inspetor de pragas em suas propriedades.

A campanha "Todos Contra a Broca" se intensifica cada vez mais na área de atuação da Cocapec e propõe uma séria de ações no combate a praga, denominado de manejo integrado da broca.

 

Para saber mais procure o Setor Técnico da cooperativa através do telefone: (16) 3711-7419 ou pelo e-mail: apoio.tecnico@cocapec.com.br

broca w

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Você deve ser Logado para deixar um comentário.