8º Simcafé supera as expectativas

por Setor de Comunicação Cocapec:

Unir difusão de conhecimento, exposição de produtos e excelentes opções de compra, se mostrou a combinação acertada no 8º Simcafé.

O crescimento do evento foi em todos os sentidos. A proposta de inclusão de mais um dia, além do aumento de horas, foi abraçada pelos visitantes que compareceram em peso no segundo dia.

A programação foi intensa nos três dias e todas as áreas do complexo ficaram bastante movimentadas. Destaque para espaço de Máquinas e Implementos que foi o local mais visitado do Simcafé devido as oportunidades comerciais. Grande parte do público aproveitou as opções de troca de café por produtos. Ainda sem fechar números a expectativa é de um volume maior de negociações que do ano passado.

A maior parte das empresas trouxe novidades atendendo a necessidade do produtor, desde máquinas grandes até as portáteis, o que chamou bastante atenção e gerou bons negócios.

Outras presenças importantes foi a da Bioisca, o formicida natural da Cocapec, e também da Associação Florestal que doou mudas de espécies nativas para reposição ambiental.

O setor de classificação de café está com um espaço demonstrando um pouco do trabalho que é feito na cooperativa, apresentando os diversos tipos de café e seus aspectos que influencia diretamente na análise, como a quantidade de defeitos e tudo mais.

A Cafeteria Senhor Café, que dessa vez se multiplicou e também está na parte externa da feira, é o grande ponto de encontro dos visitantes, que dão uma pausa para apreciar um café feito com os grãos dos cooperados. Uma das novidades é a versão em cápsulas do Senhor Café lançadas durante o Simcafé, e é uma das vedetes do evento.

As mulheres presentes também tiveram um momento só seu. O pessoal do Fussol, Fundo Social de Solidariedade de Franca, deu um curso sobre pintura em tecido, e o resultado foram lindos trabalhos.

As palestras foram o ponto alto do evento, sempre com grande público que receberam informações importantes dos temas relacionados ao setor. Os assuntos abordados foram

Dia 12: Panorama Macroeconômico e os Efeitos na Cafeicultura

Dia 13: Novo manejo de poda para uma lavoura mais produtiva

Dia 14: Políticas Públicas para defesa e desenvolvimento da cafeicultura promovida pelo CNC

Além disso, foram realizados worshops ao longo do dia apresentando produtos dos parceiros presentes.

 

Veja tudo que rolou no 8º Simcaféacessando  www.simcafe.com.br

Veja as fotos do evento

 

Comentários estão fechados.