1ª Semana do Café da Alta Mogiana em Franca ofereceu conhecimento e bons negócios ao produtor

A 1º edição da FAMCAFÉ, a feira do Café da Alta Mogiana, reuniu em uma semana atividades diversas em torno do café.

Com o objetivo de promover o setor junto à população e fortalecer o mercado produtor na cidade e região, a semana reuniu: Corrida do Café, Amostra de fotos com a história da bebida e de sua produção na cidade, feira de máquinas e uma agenda de workshops com muita informação e novidade. O 15º Concurso de Qualidade do Café da Alta Mogiana (promovido pela AMSC e COCAPEC), realizado na mesma semana, acrescentou à 1ª Semana do Café uma rodada de negócios e a degustação das amostras classificadas.

Na ocasião da abertura da Semana do Café, o prefeito de Franca, Gilson de Souza e demais representantes da cadeia do café estiveram presentes assim como prefeitos de cidades do entorno. O Sr. Carlos Sato representou a cooperativa na solenidade, reconhecendo a importância de iniciativas como esta para o desenvolvimento do café em Franca e em toda a região.

A COCAPEC esteve presente desde a abertura com seu café Senhor Café, muito elogiado pelo secretário de agricultura do estado de São Paulo, Arnaldo Jardim, e demais presentes.

Sem dúvida foram dias para marcar o início de uma longa existência.

A cooperativa participou também do 2º dia de workshop com uma palestra sobre “Broca de Café e Qualidade”, proferida pelos agrônomos Fabricio Andrian e Saulo Faleiros.

A iniciativa da prefeitura de Franca, através da secretária de desenvolvimento Flavia Lancha e sua equipe, tem tudo para se fortalecer e se tornar um importante evento do calendário da cidade.

Confira:

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Você deve ser Logado para deixar um comentário.