Descrição

mulheres

Desde 2008, acontece anualmente o "Encontro de Mulheres Cooperativista", realizado pela Cocapec e Sicoob Credicocapec, com intuito de aproximar as esposas, cooperadas e colaboradoras à realidade do sistema cooperativista e do agronegócio café.

Trata-se de uma oportunidade de promover maior envolvimento das mulheres nas questões da cooperativa, gerando conhecimento sobre os deveres da Cocapec, em relação aos cooperados e familiares e, do papel de cada cooperado diante desta sociedade, o que dinamiza as ações sociais e econômicas da cooperativa.

A última edição aconteceu no dia 17 de março, e mais uma vez foi muito especial. A programação foi repleta de atividade, e começou com um super alongamento seguido de uma aula de dança que deu aquela energia para o dia todo. Em seguida, uma nutricionista abordou o tema “A Evolução do Hábito Alimentar” e deu muitas dicas para comer bem e de forma prazerosa, sem descuidar da saúde. O Centro de Voluntários da Saúde de Franca foi responsável por um dos momentos mais emocionantes do Encontro. Eles falaram sobre o lindo trabalho que realizam dentro do Hospital do Câncer de Franca, e as formas de todas poderem colaborar. Além disso, eles trouxeram uma profissional para conversar sobre o “Atitudes para Prevenção do Câncer de Mama”.

Como já é de costume, o Encontro sempre traz uma palestra central que faz as mulheres refletirem. E o responsável por este momento em 2018 foi Marco Meda, com “O Grande Propósito da Vida”, e ele trouxe muita emoção e transformação para as mulheres, estimuladas as refletirem sobre suas vidas e traçar objetivos. O ambiente ficou ainda mais gostoso com uma elegante apresentação musical com um repertório muito agradável, que aconteceu durante o almoço e ao final do evento.

Confira abaixo fotos dos anos anteriores: